Morte de Isabel Veloso comove a web: Entenda o perigo do excesso de magnésio que levou a influenciadora para a UTI

Por Flipar

O marido de Isabel, Lucas Borbas, comoveu a web falando da dor intensa e postou: "Construímos um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho?, afirmou.
Instagram
Ele disse que, apesar de ?doer respirar? e ?doer existir?, seguirá em frente honrando a memória da mulher. ?Aqui, eu sigo, por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos?.
Instagram
Em 11 de dezembro de 2025 o marido disse que não estava mais conseguindo manter o apartamento em Cascavel por causa de tantas idas a Curitiba, para ficar com a mulher internada.
Reprodução Instagram
Devido à gravidade, ela precisou ser intubada e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois, ela saiu do tubo, mas sempre com cuidados intensivos.
Reproduc?a?o/Redes Sociais
A hipermagnesemia é o termo médico usado para descrever a elevação desregulada da concentração de magnésio no sangue.
Lakshmiraman Oza/Pixabay
Este mineral é vital para várias funções biológicas e é normalmente absorvido pelo organismo por meio da dieta ou, quando necessário, por suplementos.
Freepik
As manifestações clínicas da hipermagnesemia variam: pode ser totalmente silenciosa (assintomática);
fernando zhiminaicela/Pixabay
Ou também podem provocar sintomas como náuseas, confusão mental, problemas respiratórios e instabilidade da pressão arterial.
Reprodução/Freepik
Muitas vezes, o excesso de magnésio atua como um sinal de alerta para uma doença subjacente mais grave.
Freepik
Isabel Veloso apresentava fatores que aumentavam o risco para o problema ? entre eles, o linfoma e eventuais complicações renais depois do transplante de medula óssea realizado no fim de outubro.
Reproduc?a?o/Instagram
Ao longo do seu tratamento, Isabel enfrentou diversas complicações, incluindo pancreatite, hepatite, problemas na vesícula e um cisto hemorrágico.
Reproduc?a?o/Redes Sociais

Veja mais Top Stories