Após período de ‘atritos’, Globo e Regina Duarte voltam a estreitar laços

Por Flipar

Depois de participar de chamadas promovendo reprises de novelas, a atriz esteve no Fantástico para prestar homenagem ao autor Manoel Carlos, que morreu no dia 10 de janeiro, aos 92 anos.
Reproduc?a?o/TV Globo
O programa reuniu Regina e outras atrizes que deram vida à personagem Helena para lembrar a trajetória e a importância do escritor.
Reproduc?a?o
Em dezembro de 2025, a atriz esteve entre os mais de 15 veteranos que tiveram seus nomes incluídos na Calçada da Fama da Globo.
Fa?bio Rocha/Globo
Nascida em 5 de fevereiro de 1947, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, Regina começou sua carreira aos 14 anos, trabalhando primeiro em comerciais e depois no teatro.
Reproduc?a?o/Globo
Com a crise financeira que levou ao fim da TV Excelsior, ela foi dispensada e, ainda em 1969, foi para a Rede Globo, onde protagonizou "Véu de Noiva".
Divulgação/Globo
Em 1970, consolidou sua carreira ao interpretar Ritinha em "Irmãos Coragem", um dos grandes clássicos da televisão brasileira.
Reprodução/TV Globo
Outro de seus papéis mais marcantes foi o da socialite Malu em "Malu Mulher", de 1979.
Nelson Di Rago/Globo
Regina também se tornou a atriz que mais interpretou a famosa personagem Helena nas novelas de Manoel Carlos: em "História de Amor", de 1995, "Por Amor", de 1997, e "Páginas da Vida", de 2006.
Reprodução/TV Globo
Seu último trabalho na TV Globo foi como Madame Lucerne em "Tempo de Amar", de 2017.
Reprodução/TV Globo
Nos últimos anos, a atriz se envolveu em diversas polêmicas públicas por conta do seu posicionamento político.
Reprodução/Instagram
Esse período ficou marcado por "tretas" dela com atores como José de Abreu, Paulo Betti e Elisa Lucinda, com quem mantinha uma amizade de anos.
Reprodução

Veja mais Top Stories