Pazuello destacou sua experiência militar como algo que lhe conferia qualificações para ocupar, à época, a secretaria-executiva do Ministério da Saúde.
Pazuello destacou sua experiência militar como algo que lhe conferia qualificações para ocupar, à época, a secretaria-executiva do Ministério da Saúde. Reprodução / Internet
Por O Dia
Rio – Não é de hoje que o andamento da política brasileira virou quase uma novela. E o novo episódio dessa novela é a CPI da Covid. Instaurada pelo Senado para investigar irregularidades no tratamento da pandemia pelo governo federal, a CPI está na sua terceira semana e sempre que está em sessão é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (19) um dos depoimentos mais aguardados deixou os internautas ansiosos. Será a vez do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestar seu depoimento perante aos relatores da CPI. Durante os últimos dias, muito foi especulado sobre o depoimento de Pazuello. Inicialmente marcado para o dia 05 de maio, o depoimento do ex-ministro foi adiado devido ao general ter encontrado duas pessoas contaminadas com Covid-19. Com esse adiamento, Pazuello conseguiu na última sexta-feira (14) um habeas corpus para poder permanecer calado durante o depoimento, se assim o quiser. Contudo, nas redes sociais há quem acredite que os senadores estarão preparados para questionar o depoente e conseguir respostas para a população sobre o que foi feito pelos bastidores do Planalto durante esses dois anos de pandemia.
Publicidade
Se essa CPI realmente for parte de uma novela, o depoimento de Eduardo Pazuello com certeza será o clímax desse episódio.
Publicidade