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Facebook afirma que mudança nos roteadores causou apagão das redes sociais

Empresa publicou um comunicado oficial para atualizar seus usuários

Facebook afirma que mudança nos roteadores causou apagão das redes sociaisReprodução / Facebook
Publicado 05/10/2021 03:41
EUA – O Facebook publicou um comunicado oficial para atualizar seus usuários sobre a queda nos serviços da empresa nesta segunda-feira (04). Segundo a Rede Social, a causa do apagão foi uma mudança inesperada nas configurações do roteador que levou a uma perturbação na comunicação entre o tráfego de rede e a central de dados, fazendo que os servidores parassem.
“Nossos engenheiros descobriram que mudanças na configuração dos roteadores principais, que coordenam o tráfego de rede entre nossas centrais de dados, provocaram complicações que interromperam essa comunicação. Essa perturbação no tráfego teve um efeito cascata na comunicação entre nossas centrais, levando nossos serviços a pararem”.
Ainda em nota, a empresa afirmou que está “trabalhando ativamente para retornar às operações regulares”. E também fez questão de assegurar que a causa do apagão foi apenas esse erro de configuração e que “não há evidências de que os dados de usuários tenham sido comprometidos”. Apesar de negar a possibilidade de um ataque digital, o grupo não divulgou quantas pessoas que dependem diretamente da plataforma foram afetadas.
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Empresa publicou um comunicado oficial para atualizar seus usuários

Facebook afirma que mudança nos roteadores causou apagão das redes sociaisReprodução / Facebook
Publicado 05/10/2021 03:41
EUA – O Facebook publicou um comunicado oficial para atualizar seus usuários sobre a queda nos serviços da empresa nesta segunda-feira (04). Segundo a Rede Social, a causa do apagão foi uma mudança inesperada nas configurações do roteador que levou a uma perturbação na comunicação entre o tráfego de rede e a central de dados, fazendo que os servidores parassem.
“Nossos engenheiros descobriram que mudanças na configuração dos roteadores principais, que coordenam o tráfego de rede entre nossas centrais de dados, provocaram complicações que interromperam essa comunicação. Essa perturbação no tráfego teve um efeito cascata na comunicação entre nossas centrais, levando nossos serviços a pararem”.
Ainda em nota, a empresa afirmou que está “trabalhando ativamente para retornar às operações regulares”. E também fez questão de assegurar que a causa do apagão foi apenas esse erro de configuração e que “não há evidências de que os dados de usuários tenham sido comprometidos”. Apesar de negar a possibilidade de um ataque digital, o grupo não divulgou quantas pessoas que dependem diretamente da plataforma foram afetadas.
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