Clínica-Escola do Autista será instalada no município
Clínica-Escola do Autista será instalada no municípioReprodução
Por O Dia
Tanguá - As tratativas para a instalação de uma Clínica-Escola do Autista em Tanguá foram concretizadas nesta quinta-feira (13/05), após reunião em uma unidade modelo, em Itaboraí, onde estiveram presentes o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, os secretários municipais de Educação, Luciano Lucio, e de Saúde, Rodrigo Lopes, além da vereadora Márcia Matos e de Berenice Piana, da Clínica-Escola local.
Durante o encontro, Rodrigo Medeiros, que foi o criador do Centro Integrado de Educação & Saúde (CIES) em Tanguá, conheceu melhor a estrutura da unidade cujo modelo será adotado no município.
Publicidade
“É de suma importância garantir que a população seja contemplada com mais esse instrumento de inclusão e acolhimento. Lá atrás, desde que foi criado o CIES, nada mais foi feito nesse sentido. Trazer esse tipo de estrutura para Tanguá é um motivo de grande alegria para todos nós”, disse o prefeito.
No encontro também estiveram presentes o secretário de Saúde de Itaboraí, Sandro Ronquetti, o subsecretário da pasta, Marcelo Birrela, e também a subsecretária de Gestão & Ensino, Gláucia.
Publicidade
A Clínica-Escola do Autista de Itaboraí, modelo que deve ser levado para Tanguá, atende a jovens de toda a região, realizando um trabalho com o apoio de diversos profissionais especializados, como psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre tantos outros.
Além disso, a unidade busca auxiliar no desenvolvimento motor e sensorial através de atividades lúdicas, além de acompanhar os alunos no ensino regular.