Apple confirma que celebridades foram vítimas de ataque cibernético

Empresa negou que a causa tenha sido uma falha no seu sistema iCloud

Por douglas.nunes

A gigante da tecnologia Apple confirmou nesta terça-feira que algumas contas de celebridades sofreram um ataque cibernético no domingo, mas negou que a causa tenha sido uma falha em seu sistema.

"Após mais de 40 horas de investigação, descobrimos que algumas contas de celebridades foram alvo de um ataque muito direcionado contra nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança", afirmou a empresa americana em um comunicado.

No entanto, "nenhum dos casos que investigamos procede de uma falha em algum dos sistemas da Apple, incluindo o iCloud ou (o aplicativo de busca de telefones perdidos) 'Find my iPhone'", acrescentou.

A Apple garante que continua a colaborar com a polícia para ajudar a identificar os hackers envolvidos no caso.

"A proteção dos dados pessoais e a segurança de nossos clientes é de extrema importância para nós", reafirmou o grupo.

A Polícia Federal americana e a Apple investigam desde segunda-feira a difusão na Internet de imagens de estrelas americanas nuas.

De acordo com parte da imprensa americana, os hackers aproveitaram uma brecha nas bases de dados do iCloud da Apple, mas serviços semelhantes de outras operadoras também podem ter sido alvo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia