Mercado Popular tem boa movimentação no primeiro dia de retorno das atividades

"Superou as expectativas, para quem não estava vendendo nada, hoje foi um dia muito bom", diz comerciante

Por Paula Valviesse

Comerciante do Mercado Popular de Teresópolis comemora reabertura
Comerciante do Mercado Popular de Teresópolis comemora reabertura -
A Associação de Vendedores Autônomos de Teresópolis (AVAMT) está otimista com o retorno das atividades do Mercado Popular Elian Jorge Lauand, no bairro Várzea, nesta quinta-feira (18/06). Seguindo rigorosamente as medidas de prevenção determinadas pelo Gabinete de Crise, os comerciantes abriram as portas e o movimento de clientes foi considerado bom.

“O movimento foi muito. Conforme a determinação, abriram poucos boxes, porque pelo sistema de rodízio estão funcionando duas colunas de lojas por vez. Organizamos uma fila na entrada, evitando aglomerações e seguindo as regras de distanciamento, e os clientes foram atendidos um de cada vez nos boxes”, afirmou a presidente da associação Tania Rodrigues.

Segundo ela, a adesão dos lojistas nesta primeira fase foi pequena, muitos ainda não se cadastraram para voltar às atividades. Mas os que abriram os estandes nesta quinta-feira tiveram uma grande surpresa com a procura.

“Como existe uma limitação também no número de pessoas para atender ao público, os lojistas não pararam. Esses últimos meses com as portas fechadas foram muito complicados, nossa expectativa é de que as coisas melhorem no próximo mês”, diz a presidente.

Um dos lojistas que voltou ao trabalho hoje foi o Roleys Vicente, do estande Play Box, de artigos para videogames e informática:

“Hoje foi a reabertura e superou as expectativas, para quem não estava vendendo nada, estava com um movimento muito abaixo do normal, foi um dia muito bom. O que a gente espera é que possa se manter assim, porque ficar em casa sem trabalhar não tem como, precisamos tirar a renda de algum lugar. As pessoas têm que se conscientizar para que o Mercado continue aberto”, diz Roleys.

O Mercado Popular abrirá de segunda à sexta-feira, das 11h às 17h. As lojas funcionarão em dias alternados, conforme a organização dos boxes e colunas no espaço, seguindo as regras sanitárias e várias medidas para evitar aglomerações.

Comentários