Núcleo de Atendimento à Mulher no PSF do Meudon em Teresópolis - Divulgação
Núcleo de Atendimento à Mulher no PSF do Meudon em TeresópolisDivulgação
Por O Dia
Começou a funcionar nesta quinta-feira (2/07) o primeiro Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM) nos Postos de Saúde de Teresópolis. A parceria entre as secretaria dos Direitos da Mulher e de Saúde tem como objetivo ampliar o atendimento e o acolhimento de mulheres vítimas de violência.

O núcleo foi implantado no Posto de Saúde da Família (PSF) do Meudon, localizado na Rua Caramuru, 1.200, no bairro Meudon. O acolhimento será feito por assistentes sociais, das 12h às 18h, nas segundas e sextas-feiras, e das 8h às 14h, de terça à quinta-feira.

Após o acolhimento na unidade, as mulheres em situação de violência serão encaminhadas para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que conta com equipe multidisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais e advogados, para orientação e acompanhamento dos casos.

A violência contra a mulher tem muitas faces além da sexual e física. Ela se manifesta de várias formas, também com força e consequências perigosas, como a violência psicológica e moral. Todas as formas de violência devem ser denunciadas.

A Rede de Atendimento à Mulher em Teresópolis traz informações sobre as formas de violências e os órgãos de acolhimento. As denúncias também podem ser feitas no Centro de Atendimento à Mulher, no Disque 180, e pelo Disque Direitos Humanos, no Disque 100.

A Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis fica na Avenida Lúcio Meira, 375, 1º piso, no bairro Várzea, e também atende pelo telefone (21) 2742-1038 ou no e-mail [email protected]
Você pode gostar
Comentários