Vacinação contra a gripe continuará enquanto durarem os estoques - Divulgação
Vacinação contra a gripe continuará enquanto durarem os estoquesDivulgação
Por O Dia
A Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 em Teresópolis foi prorrogada por mais uma semana. Com isso, quem perdeu as fases anteriores e faz parte do público-alvo, pode procurar uma unidade básica para receber a dose. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 61.600 doses recebidas, ainda restam 14.192, sendo tomada a decisão de retomar a imunização até o dia 10.

No município, os Postos de Saúde da Família (PSFs) do Alto; Araras; Barra do Imbuí; Beira Linha; Bonsucesso; Fazenda Alpina; Granja Florestal; Granja Guarani; Pessegueiros; Pimenteiras; Quinta Lebrão; Santo Antônio; Vargem Grande; e Venda Nova, funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O mesmo horário de atendimento é realizado na Unidade Móvel Fazenda Ermitage, no Centro Materno Infantil e nas Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Água Quente e Vieira.

Já os PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário, funcionam de segunda á sexta-feira em horário estendido, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 17h.

Com 47.408 doses aplicadas até a última terça-feira (30/06), quando foi encerrada a terceira fase da Campanha Nacional, a média de imunização do município foi: 109% em idosos; 72% para profissionais de Saúde; 72% em puérperas (mães no pós-parto); 50% em gestantes; 43,99% em crianças; e 40% do público-alvo entre 55 e 59 anos.

Ainda de acordo com o Secretaria, este ano a vacinação em idosos superou a meta, principalmente com auxílio da vacinação pelo sistema de drive thru e o atendimento domiciliar.
Você pode gostar
Comentários