Abordagem na barreira sanitária do Soberbo em Teresópolis - Divulgação
Abordagem na barreira sanitária do Soberbo em TeresópolisDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, divulgou nesta sexta-feira (17/07) um balanço das ações de fiscalização realizadas pela Guarda Municipal no mês de junho. Entre as atividades estão a abordagem de veículos nas barreiras sanitárias e de pessoas em ruas e praças sem a máscara de proteção obrigatória ou promovendo aglomerações.

Segundo o balanço, na chamada “Operação Covid-19”, as abordagens em ruas e praças no último mês foram 55. À princípio as ações são de orientação, mas caso haja necessidade o município emitirá multas, nos valores de R$ 136,42 para pessoas físicas e R$ 818,52 para empresas, além de sanções penais, nos casos de descumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Além disso, 9.083 abordagens foram realizadas nas barreiras sanitárias localizadas nos acessos ao município, no Soberbo, Bom Retiro, na Prata, no Quebra Frascos e na Ermitage, sendo nesta última com atuação da equipe da Polícia Militar. Nessa fiscalização 681 veículos foram impedidos de entrar na cidade.

Outras ações incluem remoção de veículos abandonados em vias públicas ou estacionados em locais proibidos para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. No total, 26 veículos foram recolhidos.

Também foi prestado apoio às forças de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil, com auxílio da 1ª Companhia de Operações com Cães/GCM, em seis ocorrências, que foram encaminhadas para a 151ª DP (Teresópolis): três apreensões de drogas, duas buscas por entorpecentes e um caso de embriaguez ao volante.

A Guarda Municipal também prestou auxílio em quatro acidentes de trânsito, dois deles com vítimas. E aplicou 608 multas ou notificações à veículos por infrações como avanço de sinal e estacionamento em local proibido.

A força municipal de segurança atuou ainda no cadastro de 40 motoristas de veículos por aplicativos que não tinham autorização da Prefeitura para circular. Eles foram orientados a se cadastrar para se adequar à Lei Municipal que disciplina esse tipo de transporte.
Você pode gostar
Comentários