Prefeitura de Teresópolis - Divulgação
Prefeitura de TeresópolisDivulgação
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Teresópolis divulgou o balanço dos atendimentos prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Barroso, que atende famílias referenciadas nos bairros Barroso, Santa Cecília, Ilha do Caxangá, Rosário, Araras e Fátima. Nos últimos seis meses foram realizados 5.094 atendimentos.

Entre os serviços prestados à comunidade estão a entrega de 607 cestas básicas, atualização ou inscrição do Cadastro Único, 200 visitas domiciliares, atendimentos da equipe técnica e, especialmente neste momento de isolamento e distanciamento social como medidas de enfrentamento à pandemia, foram realizadas 1.445 orientações através do telefone. Além dessas ações, o CRAS ainda prestou auxílio funeral e fez mais de 200 encaminhamentos.

“O desafio de nossas equipes técnicas é aperfeiçoar, cada vez mais, a acolhida das famílias e cidadãos que buscam os serviços socioassistenciais oferecidos pelo município. Constatamos, pelos relatórios de prestação de contas, que todo suporte possível vem sendo assegurado a quem mais precisa de proteção social”, assinala o prefeito Vinicius Claussen.

Entre os meses de janeiro e março, antes de entrarem em vigor as medidas restritivas por conta da pandemia de Covid-19, a unidade manteve as atividades de convivência familiar e fortalecimento de vínculos, com as oficinas de costura artesanal, corte e costura, capoeira e jiu-jítsu.

Em março, entre as comemorações pelo Mês da Mulher, foi realizada palestra de conscientização e esclarecimentos sobre saúde feminina e sessão de cuidados pessoais e de beleza, com professoras e alunas do curso de maquiagem do SENAC.

A equipe técnica do CRAS Barroso ainda participou de encontro no quartel do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, com relatos de vivências, dificuldades e conquistas. Em abril, foram distribuídas máscaras para proteção do contágio pelo coronavírus nos bairros da sua área de abrangência.
Você pode gostar
Comentários