Comorbidade aumenta em 5,5 vezes as chances de crianças e adolescentes evoluírem para casos graves de covid-19
 - Divulgação
Comorbidade aumenta em 5,5 vezes as chances de crianças e adolescentes evoluírem para casos graves de covid-19 Divulgação
Por O Dia
A Secretaria de Saúde de Teresópolis, por meio do Gabinete de Crise, atualizou as informações sobre os casos recuperados de Covid-19 nesta segunda-feira (14/09) e, com mais 420 confirmações, contabiliza agora 4.303 registros.

Diferente dos demais números, os casos recuperados são contabilizados pelo município conforme tempo de diagnóstico, isolamento e liberação. No caso dos pacientes internados, que necessitam de mais cuidados, esses dados são computados conforme alta médica, mas divulgados em conjunto com os demais.

Além disso, com mais 96 casos e quatro mortes confirmados nas últimas 24 horas, o município registra 5.771 casos positivos, sendo 1.331 ativos, e 131 óbitos.

As mortes confirmadas foram: um idoso, de 67 anos, morador do bairro São Pedro, que faleceu no dia 12; um idoso, de 69 anos, morador do bairro Fonte Santa, que faleceu no dia 19; uma idosa, de 85 anos, moradora do bairro Vargem Grande, que faleceu no dia 14; e uma idosa, de 99 anos, moradora do bairro Várzea, que faleceu no dia 12.

Com 13.590 exames realizados, entre testes rápidos e PCRs, o município registra ainda 7.719 casos descartados. Os casos suspeitos são hoje 72, entre eles sete óbitos, que aguardam o resultado de exames pelo Lacen.

A taxa ocupação de leitos exclusivos para pacientes de Covid-19, nas três unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) contabilizam 27 leitos de UTI ocupados, sendo 12 deles por pacientes que necessitam de intubação, e quatro disponíveis. Já os leitos de enfermaria estão com 32 pacientes, havendo quatro leitos disponíveis na cidade.

Você pode gostar
Comentários