Tabela divulgada pelo Gabinete de Crise de Teresópolis - Divulgação
Tabela divulgada pelo Gabinete de Crise de TeresópolisDivulgação
Por O Dia
A Secretaria de Saúde de Teresópolis, por meio do Gabinete de Crise, divulgou nesta terça-feira (15/09) um balanço sobre os registros de casos de Covid-19 no município, informando queda pela segunda semana consecutiva. Além disso, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde divulgados no último domingo (13/09), o município tem a segunda menor taxa de letalidade no Estado.

O comparativo feito pela Secretaria Municipal de Saúde levou em consideração os registros feitos entre os dias 23 e 29 de agosto, quando foram contabilizados 620 novos casos da doença; entre 30 de agosto e 5 de setembro, com 537 confirmações; e do dia 6 de setembro até o último sábado, 12, com 454 registros.

Pela avaliação o município apresentou queda de 26,7% no número de novos casos. Ainda de acordo com a Secretaria, o dados podem ser conferidos no Painel Covid-19.

Além disso, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados no último domingo (13/09), no levantamento feito em municípios com mais de 150 mil habitantes, a cidade aparece com a segunda menor taxa de letalidade no Estado, com 2,6%. A taxa de letalidade é obtida por meio da divisão do número de óbitos pelo número de casos confirmados da doença. Sendo assim, quanto menor a taxa de letalidade, menor é o risco de registro de mortes.




Você pode gostar
Comentários