Teresópolis zerou o número de casos suspeitos da doença - Divulgação/Douglas Macedo
Teresópolis zerou o número de casos suspeitos da doençaDivulgação/Douglas Macedo
Por O Dia
A Secretaria de Saúde de Teresópolis, por meio do Gabinete de Crise, atualizou as informações do boletim Covid-19 nesta terça-feira (22/09). Com 80 confirmações, mas sem registro de morte, o município tem hoje 6.230 casos positivos, sendo 1.331 ativos, e 138 óbitos pela doença.

Com 14.781 exames realizados, entre testes rápidos e PCRs, o município registra ainda 8.551 casos descartados e, com a atualização semanal, os recuperados somam 4.761.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes de Covid-19, nas três unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) contabilizam 30 leitos de UTI ocupados (96,77%), sendo 13 deles por pacientes que necessitam de intubação, e apenas um disponível.

Nos últimos dias o município chegou a superar a situação de disponibilidade de leitos de UTI, chegando a ter 13 disponíveis. Mas nesta terça-feira voltou a ter apenas um leito, estando acima de 70% da ocupação, como ocorreu em todo mês de agosto e nas duas primeiras semanas de setembro, quando a cidade registrou menos de dez leitos.

Já os leitos de enfermaria estão com 18 pacientes (41,86%), havendo 25 leitos disponíveis na cidade.
Você pode gostar
Comentários