Prefeitura de Teresópolis - Divulgação
Prefeitura de TeresópolisDivulgação
Por O Dia
Devido ao recesso escolar por conta dos feriados de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12, e Santa Teresa, padroeira de Teresópolis, nesta quinta-feira, 15, os atendimentos feitos pelo Espaço do Empreendedor Itinerante foram suspensos, mas serão retomados na próxima segunda-feira, 19.

Pelo cronograma, as atividades acontecem de segunda à quinta-feira, em escolas municipais da zona rural, e, na sexta, na área urbana, seguindo todas as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Entre os serviços estão a realização do cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), acesso à crédito (MEI), CadÚnico e capacitação profissional.

Entre as ações do atendimento social e empresarial estão ainda a legalização de empresas e o direcionamento à Agência Estadual de Fomento (AgeRio). Nos cadastros, pelo CadÚnico as pessoas têm acesso aos serviços sociais, como Bolsa Família, seguro desemprego e a retirada da carteira de trabalho digital.

O Espaço do Empreendedor oferece ainda orientações sobre a DECLAN (declaração anual para o IPM); Cadastro agricultor familiar; Emissão de DAP (declaração de aptidão ao PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar); emissão de Nota Fiscal; zoneamento; e licença sanitária e ambiental. Além de possibilitar o acesso a programas de capacitação profissional.

Confira o calendário de atendimento:
- Segunda-feira, 19, das 13h às 17h – E.M. Francisco Mª Dália (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28, Bonsucesso).
- Terça-feira, 20, das 13h às 17h – E.M. Antônio Custódio (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 35, Vieira).
- Quinta-feira, 22, das 13h às 17h – E.M. Alfredo Ignácio Jorge (Estrada Rio–Bahia, km 40,5, Água Quente).
- Sexta-feira, 23, das 9h às 13h – CRAS Volante Parque Ermitage; 14h às 18h – Centro Educacional Roger Malhardes/Cerom (Rua São Pedro, s/nº, bairro São Pedro.
- Segunda a sexta-feira, 26, das 12h às 18h – atendimento presencial no Espaço do Empreendedor, no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).
- Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h – atendimento remoto pelo site do Espaço do Empreendedor.
Você pode gostar
Comentários