Duas pessoas foram detidas por boca de urna em Teresópolis - Divulgação
Duas pessoas foram detidas por boca de urna em TeresópolisDivulgação
Por O Dia
Com 23,55% das urnas apuradas, às 19h45, o candidato Vinícius Claussen (PSC), lidera a contagem de votos válidos em Teresópolis. Em segundo lugar aparece o candidato Luiz Ribeiro (PSDB), com 27,34% dos votos e em terceiro, Leandro Neves (Avante), com 4,24% dos votos.
Mas a diferença ainda é pequena levando em consideração o total de seções apuradas, não sendo possível ainda apontar um vencedor nessa corrida eleitoral tão diferente em decorrência da pandemia de Covid-19. A previsão é de que o resultado final seja conhecido em torno de duas horas.

No município são sete candidatos concorrendo ao mais alto cargo do poder Executivo e cerca de 450 ao cargo de vereador.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nenhuma urna precisou ser substituída na cidade. No geral, a votação foi tranquila, sem muitas filas ou confusão.

Ainda de acordo com o TRE-RJ, duas pessoas foram detidas durante a votação pelo crime de boca de urna, sendo uma delas um candidato a vereador. Contudo, o nome do pleiteante não foi divulgado.

Além disso, segundo o 30º BPM (Teresópolis), o condutor de um veículo foi detido e encaminhado para a 110ª DP ao ser flagrado jogando santinhos de um candidato em frente a zona eleitoral do Colégio Lions, na Avenida Melvin Jones, no bairro Meudon.

O DIA vai publicar boletins com a apuração parcial até que seja possível declarar quem são os eleitos.
Você pode gostar
Comentários