Abertura de mais leitos atende a uma demanda antiga do município - UNIFESO
Abertura de mais leitos atende a uma demanda antiga do municípioUNIFESO
Por O Dia
A Prefeitura de Teresópolis anunciou nesta quarta-feira (30/12) que foi assinado nesta semana um Termo de Credenciamento que destina R$ 8.467.577,52 para o município, valor que será utilizado para a abertura de até 10 leitos de UTI Neonatal SUS na Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

O documento foi assinado na última segunda-feira, 28, pela Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), mantenedora do hospital, para assistência médica multiprofissional ininterrupta, com equipamentos específicos próprios e equipe especializada. O acesso dos pacientes aos leitos será definido pela Central Estadual de Regulação.

Desde a inauguração da nova maternidade e UTI Neonatal particular do HCTCO, em março de 2019, o prefeito vinha pleiteando vagas desse importante serviço de suporte vital junto ao Governo do Estado, a fim de atender aos bebês que necessitam desse tipo de cuidado especial e cujas mães não têm acesso ao atendimento prestado pela rede privada de saúde.

“Na época, firmamos parceria com a FESO para que dois leitos de sua UTI Neonatal fossem destinados ao Sistema Único de Saúde. E agora, encerramos 2020 com chave de ouro, com o credenciamento inédito do HCTCO e a abertura de até 10 vagas SUS”, avalia Vinicius Claussen.
Você pode gostar
Comentários