Guias podem ser impressas no site da Prefeitura - Divulgação
Guias podem ser impressas no site da PrefeituraDivulgação
Por O Dia
As guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 estão disponíveis para serem impressas por meio do site oficial da Prefeitura de Teresópolis. A administração destaca que esta opção, além de facilitar a vida dos contribuintes, é a preferencial, para evitar aglomeração de pessoas no prédio da Prefeitura.

Dos 58.005 carnês emitidos, 40.175 começaram a ser entregues pelos correios no sábado (02/01). Os 17.830 restantes serão distribuídos a partir desta quarta-feira (06/01), no balcão da Secretaria Municipal de Fazenda, montado no 1º piso da Prefeitura, na Avenida Feliciano Sodré, 675, no bairro Várzea. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para facilitar a localização do carnê, o contribuinte poderá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.

Cota única com desconto - Para pagamento em cota única será concedido o desconto de 15% para quem pagar o IPTU até o dia 1º de fevereiro de 2021 e de 10% para quem quitar até o dia 1º de março de 2021.

Correção - Como acontece todo ano, não houve aumento do imposto. Conforme previsto na Lei Complementar nº 195, de 14/10/2015, o valor é corrigido em função da variação acumulada do IPCA. Nesse caso, a variação do IPCA de outubro de 2019 a setembro de 2020 foi de 3,14%.

Onde pagar - Principal receita do município, garantindo investimentos para a cidade e o interior e o pagamento dos servidores municipais, o IPTU 2021 poderá ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal e em seus canais de atendimento e também nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil poderão fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.

Você pode gostar
Comentários