Vacinação volante contra a Covid-19 em Teresópolis - Bruno Nepomuceno
Vacinação volante contra a Covid-19 em TeresópolisBruno Nepomuceno
Por O Dia
O balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostra que, em dois dias, Teresópolis vacinou 290 pessoas contra a Covid-19, entre profissionais de Saúde da linha de frente de combate à pandemia e idosos residentes em instituições de longa permanência. Os dois grupos são prioritários para a imunização, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

A partir desta quarta-feira (20/01), já será possível,acompanhar o número de pessoas vacinadas no Boletim Diário Coronavírus, emitido pelo Gabinete de Crise e pela Secretaria Municipal de Saúde.

No município, a vacinação seguiu nesta quarta-feira com equipes volantes da Secretaria de Saúde percorrendo unidades de saúde, hospitais, Centro de Atendimento do Ginásio Pedrão, EPEM e UPA, além dos asilos da cidade.

“Essa é a primeira fase do Plano Municipal de Vacinação que, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, prioriza esses dois públicos. Agradeço a dedicação dos nossos guerreiros de farda branca, que lutam diariamente contra o coronavírus, e volto a pedir que a população continue seguindo todas as medidas de higiene e de distanciamento social para uma convivência segura para todos”, reiterou o prefeito Vinicius Claussen.

Após a aplicação das doses da 1ª fase da vacinação contra a Covid-19 no município, dentro de, no máximo, 28 dias, conforme recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a equipe da Secretaria de Saúde irá aplicar a segunda dose para eficácia da imunização. A própria Secretaria vai entrar em contato com os imunizados para agendar a aplicação da segunda dose.
Você pode gostar
Comentários