
As equipes de profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar pedem paciência aos idosos e responsáveis porque são cerca de 700 cadastrados para o serviço e reforça que todos os cadastrados serão atendidos.
A vacinação para este público-alvo começou na sexta-feira (12/02). A imunização está sendo realizada pelos profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), divididos em seis equipes, que fizeram três roteiros, determinados conforme as macrorregiões do município.
Já a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais aconteceu em sistema drive-thru, em três postos volantes: na Praça Higino da Silveira (feirinha); em frente ao Posto de Saúde de Pessegueiros, no segundo distrito; e em frente à UBS de Bonsucesso, no terceiro distrito. Nestes locais foram distribuídas senhas, no total de 700 doses.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a segunda dose dos imunizados nesta fase já está reservada e será aplicada no prazo e o sistema de drive-thru será retomado assim que Teresópolis receber mais doses de vacinas.