Boletim Covd-19 Teresópolis
Boletim Covd-19 TeresópolisDivulgação
Por Paula Valviesse
Logo após a abertura de nove novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO), o município zerou o número de vagas disponíveis na cidade. Os novos leitos foram anunciados na última sexta-feira (19/03), tendo o município passado a contar com 93 leitos exclusivos, sendo 43 leitos clínicos e 50 de UTI. No entanto, no boletim Covid-19 emitido na noite do mesmo dia, os 50 leitos de UTI já constavam como ocupados.
Antes da abertura dos novos leitos, o município estava sem vagas de UTI disponíveis desde a segunda metade do mês de fevereiro, contando apenas com os leitos regulados pelo Estado, tendo os pacientes que precisam de internação na UTI sido transferidos para outros municípios, entre eles Nova Friburgo. A última ampliação de leitos de UTI no município foi no dia 20 de janeiro, quando foram contratados 10 leitos exclusivos no Hospital São José.
Publicidade
Segundo o boletim desta segunda-feira (22/03), Teresópolis registra atualmente 22.796 casos positivos de Covid-19, sendo 6.049 ativos e 464 mortes pela doença. Além dos leitos de UTI, o município está ainda com todos os 43 leitos clínicos ocupados.
Com a chegada de 8.400 doses de vacina contra a Covid-19 do Governo do Estado nesta segunda-feira, o município divulgou um cronograma de vacinação, com dias específicos para idosos na faixa etária entre 75 e 70 anos, acelerando a aplicação da vacina.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.