Mais de mil animais já estão cadastrados no programa de castração de TeresópolisBruno Nepomuceno
Publicado 17/12/2021 21:03
A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), da Prefeitura de Teresópolis, está intensificando a realização do Censo Animal. O objetivo é facilitar o acesso dos tutores com perfil socioeconômico para serem atendidos pelo programa municipal de castrações gratuitas de cães e gatos.

De início, é priorizado o atendimento de pessoas abaixo da linha da pobreza e famílias com perfil do programa Bolsa Família. Os interessados podem preencher o formulário impresso no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas – antigo Fórum, que fica na Avenida Lúcio Meira, 375, 2º andar, na Várzea, e na sede da COPBEA, instalada no Horto Municipal, na Avenida Tobias Barreto, 21, Quarenta Casas. Os dois setores funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Outra opção é o Censo Animal online, com preenchimento de formulário disponibilizado pela COPBEA. Até o momento, mais de mil animais de estimação estão cadastrados, porém a castração, que vai acontecer todo mês, obedecerá a critérios de prioridade.
“As castrações de cães e gatos serão oferecidas para os tutores que se enquadrarem no perfil do programa municipal. Para isso, eles têm que fazer o Censo Animal. Na próxima semana, vamos ampliar os cadastros em todos os CRAS do município”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias