Mais Lidas

Pesquisa mostra que mulheres querem ser representadas

Consultoria ouviu consumidoras entre 55 e 74 anos sobre expectativa em relação às marcas

Por

Entrevistadas: de 55 a 74 anos
Entrevistadas: de 55 a 74 anos -

Rio - Uma prévia da pesquisa 'Beleza Pura — Mulheres Maduras 2019', realizada pela consultoria Hype60, mostra que 92% das mulheres entre 55 e 74 anos não se sentem representadas pela comunicação das grandes marcas. Já 33% não sente qualquer impacto vindo de propagandas.

O estudo, que será divulgado por completo apenas em março, teve como objetivo revelar a expectativa dessas mulheres na relação de consumo com as empresas.

Segundo a consultoria, o público entrevistado está longe de se reconhecer como idoso, e as marcas não têm percebido isso. O relatório, segundo a Hype60, pode orientá-las a se reinventar e obter resultados positivos ao se comunicar com as mulheres na faixa entre 55 e 74 anos.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Ainda segundo a pesquisa, essas mulheres recusam estereótipos, protestam contra a invisibilidade e o preconceito, e querem produtos específicos para a etapa da vida em que estão. Elas também gastam mais dinheiro com a própria satisfação.

Quando precisam de informações sobre produtos e serviços, recorrem às amigas, profissionais e à internet. Ainda segundo o estudo, elas têm procurado grifes alternativas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários