Rio - Uma prévia da pesquisa 'Beleza Pura — Mulheres Maduras 2019', realizada pela consultoria Hype60, mostra que 92% das mulheres entre 55 e 74 anos não se sentem representadas pela comunicação das grandes marcas. Já 33% não sente qualquer impacto vindo de propagandas.
O estudo, que será divulgado por completo apenas em março, teve como objetivo revelar a expectativa dessas mulheres na relação de consumo com as empresas.
Segundo a consultoria, o público entrevistado está longe de se reconhecer como idoso, e as marcas não têm percebido isso. O relatório, segundo a Hype60, pode orientá-las a se reinventar e obter resultados positivos ao se comunicar com as mulheres na faixa entre 55 e 74 anos.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Ainda segundo a pesquisa, essas mulheres recusam estereótipos, protestam contra a invisibilidade e o preconceito, e querem produtos específicos para a etapa da vida em que estão. Elas também gastam mais dinheiro com a própria satisfação.
Quando precisam de informações sobre produtos e serviços, recorrem às amigas, profissionais e à internet. Ainda segundo o estudo, elas têm procurado grifes alternativas.