Por O Dia

Rio - Os empresários fluminenses estão otimistas em relação ao cenário econômico. Segundo uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), 70% dos entrevistados se dizem confiantes na recuperação financeira do estado. Em nível nacional, o índice é ainda maior: 80% apostam que o país voltará a crescer este ano.

MAIOR FATURAMENTO

Segundo o levantamento, o otimismo dos empresários se refere à expectativa de maior faturamento nos próximos seis meses. Para 69% dos entrevistados, haverá melhora nos lucros já no primeiro trimestre, enquanto para 24% não haverá alteração. E somente 3% acreditam que o faturamento irá diminuir. Para os otimistas, o aumento médio esperado no faturamento é de 15%.

QUEDA NOS PREÇOS

Em relação às taxas de inflação do mercado, 38% dos empresários acreditam que os preços dos produtos irão baixar. Também foi alto o percentual dos que acreditam que a renda da população vai aumentar este ano: 47%.

A Fecomércio RJ ainda perguntou aos empresários sobre a expectativa quanto aos dados de desemprego. De acordo com o levantamento, 65,9% dos entrevistados acreditam que as contratações tenham saldo positivo este ano.

Você pode gostar
Comentários