Cursos gratuitos para alavancar as vendas no fim de ano

Parceria da Fecomércio RJ com o Sebrae, a Semana Rio Mais Varejo terá uma série de capacitações para micro e pequenas empresas

Por

As palestras vão acontecer nas 14 unidades do Sebrae no estado
As palestras vão acontecer nas 14 unidades do Sebrae no estado -

O Sebrae Rio, em parceria com a Fecomércio RJ, realiza uma série de palestras e cursos gratuitos para ajudar as micro e pequenas empresas a alavancar as vendas neste fim de ano. Depois de um Dia das Crianças pujante — o comércio varejista movimentou R$ 1,2 bilhão, segundo pesquisa da Fecomércio RJ —, a expectativa do setor é que o Natal tenha o melhor resultado em vendas desde 2014.

A Semana Rio Mais Varejo será entre os dias 1º e 8 de novembro, nas 14 unidades do Sebrae no estado do Rio e pela internet, com videoaulas e transmissão de palestras pelo canal 'Sebrae RJ' no YouTube. As inscrições devem ser feitas no site https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/.

Segundo Raquel Abrantes, coordenadora de mercado do Sebrae RJ, as atividades terão foco em vendas, marketing, ambiente digital, tendências do varejo e experiência do consumidor.

O lançamento do evento será nesta sexta, no auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo. Na ocasião, Edmour Saiani, especialista em comércio varejista, vai mostrar estratégias para fechar vendas e fidelizar clientes. Em seguida, Gustavo Coelho, consultor em Google AdWords, apresenta técnicas inovadoras para realizar campanhas de efeito com a ferramenta de anúncios do Google.

"Durante a semana, vamos apresentar o que há de mais inovador do mercado para potencializar vendas. Com isso, queremos ajudar os micro e pequenos empreendedores no desenvolvimento sustentável de seus negócios", explica Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ.

De acordo com Raquel Abrantes, uma das maiores demandas dos empresários se refere às estratégias de marketing nas redes sociais. Para que as campanhas tenham resultado na internet, a coordenadora de mercado do Sebrae RJ explica que o primeiro passo é conhecer bem o seu público.

Uma das formas para isso, explica, é participar de grupos e fóruns que reúnam clientes em potencial. "Se eu tenho uma marca de roupas plus size, devo entrar em grupos no Facebook que reúnam essas mulheres para saber como pensam e o que estão discutindo no momento", exemplifica Raquel.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Barbarus de Ipanema deve ser expandida nos próximos 12 meses Reprodução Instagram
As palestras vão acontecer nas 14 unidades do Sebrae no estado Divulgação

Comentários