Como usar a internet para empreender

Oficinas em Campo Grande orientam jovens na criação de novos negócios

Por

Oficinas gratuitas serão na Loja 287-D do West Shopping
Oficinas gratuitas serão na Loja 287-D do West Shopping -

A incubadora de novos negócios RJ Criativo realiza maratona de oficinas no West Shopping, em Campo Grande, sobre como a internet pode contribuir para desenvolvimento dos movimentos culturais da juventude na Zona Oeste. As atividades são gratuitas e acontecem na sexta, das 10h às 18h, e no sábado, das 10h às 19h, na Loja 287-D. As inscrições devem ser feitas no site www.riocriativo.com.

"O evento vai orientar o participante na mobilização de recursos por meio do financiamento coletivo, na produção de conteúdo para a internet e em noções de marketing voltadas para o setor cultural. São temas fundamentais hoje para o início de qualquer negócio, seja ele criativo, de base tecnológica ou social", detalha Diogo Oliveira, assessor-chefe do RJ Criativo.

Na sexta, a produtora cultural Larissa Novais instrui os participantes sobre o financiamento coletivo desde o planejamento às definições de recompensas, passando pela articulação de rede e comunicação de propósitos. No sábado, o documentarista Emílio Domingos aborda a criação de conteúdos relevantes. Já o publicitário Felipe Dias analisa referências para a construção da marca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários