Vassouras tem cerca de 35 mil habitantes e fica no interior do estado do Rio - Arquivo
Vassouras tem cerca de 35 mil habitantes e fica no interior do estado do RioArquivo
Por O Dia
Boletim divulgado na noite de ontem (18) revela que Vassouras, interior do Rio, tem 346 pessoas em estágio ativo de Covid-19, das quais 4 permanecem internadas. Há outros 18 pacientes internados aguardando resultados de testes, além dos 267 que estão em isolamento domiciliar. Conforme informou o diretor do centro de Vigilância em Saúde, os testes tipo RT-PCR são enviados ao Lacen, laboratório da capital, e os resultados demoram em média 10 dias. O DIA entrou novamente em contato com Sebastião Jorge da Cunha nesta semana e ele informou que não há testes rápidos disponíveis em nenhuma das unidades de saúde do município. "Estamos aguardando chegar a compra", disse o diretor, referindo-se aos 30 mil testes anunciados pelo prefeito Severino Dias. Ainda de acordo com Sebastião, a Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Paulo Torres não realiza mais testes rápidos.
Do total de casos ativos, 58 são de moradores do bairro Residência e 53 do Centro. Grecco (50 casos ativos), Itakamosi (46) e Madruga (29) completam a lista dos 5 bairros com maior número de contaminados neste momento. O boletim mais recente mostra, ainda, que Vassouras acumula 1477 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 36 mortes em decorrência da Covid-19; outros 2 óbitos estão em investigação. De acordo com esses dados oficiais, 418 testes realizados na cidade deram resultado negativo e outros 3282 casos foram "descartados por síndrome gripal".
Leia também: Diretor do HUV anuncia esgotamento de leitosSecretaria de Saúde altera funcionamento de unidades do município 
Publicidade