Evento aconteceu hoje (13)
Evento aconteceu hoje (13)Divulgação
Por O Dia
Na manhã desta terça-feira (13), a prefeitura de Vassouras e a AgeRio assinaram convênio para oferta de microcrédito aos empreendedores do município. Na cerimônia, realizada no auditório da prefeitura, foram apresentadas as linhas de crédito oferecidas pela Agência e a dinâmica do atendimento. Participaram do evento a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver; o superintendente de Operações de Varejo da AgeRio, Bruno Bravo; o prefeito, Severino Dias; a vice-prefeita, Rosi Farias; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias; e a presidente do Conselho de Turismo de Vassouras, Adriana Lavinas
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras ressaltou que o primeiro atendimento ao microempreendedor interessado será realizado na Sala do Empreendedor, que vai encaminhar a documentação para análise da AgeRio. “O pequeno empreendedor pode pleitear créditos que vão de R$ 500,00 a R$ 21.000,00 para enfrentar este período e ampliar seu negócio. É uma oportunidade para pessoas como os artesãos e agricultores, por exemplo, que tanto contribuem com nossa economia", disse Wanderson, que alinhou o convênio em reunião realizada no Rio mês passado.
Publicidade
A diretora de Operações da AgeRio também chamou a atenção para o Fungetur, programa que oferece linha de crédito especial para empresas de turismo. Tatiana Oliver também ressaltou que empresas de maior porte podem buscar linhas de crédito específicas diretamente com a AgeRio.