Por bruno.dutra

Rio - Nos dias 3 e 4 de outubro, os futuros bacharéis em Direito terão a oportunidade de melhorar a sua formação e ganhar experiência antes de entrarem de fato no concorrido mercado de trabalho. Alunos de Direito da UERJ, PUC-RJ, UFF, UFRJ, UNI-RIO, Fundação Getúlio Vargas e do Ibmec serão selecionados na Feira de Estágio de Direito, que acontecerá no Campus Maracanã da UERJ. A Feira oferecerá cerca de 200 vagas em diferentes áreas, em 26 renomados escritórios de advocacia do Rio.

O diferencial da Feira de Estágio de Direito é que os universitários terão a oportunidade de serem entrevistados por sócios de diferentes escritórios. Este é um modelo de seleção aplicado por grandes universidades americanas, como Columbia e Harvard. Na inscrição prévia online, cada candidato terá a opção de escolher até dez escritórios onde gostaria de estagiar. Um mesmo estudante poderá ser convidado para mais de uma entrevista de estágio. Quem não for selecionado nessa etapa ainda terá chance, porque os dados serão mantidos no site e ficarão à disposição de bancas interessadas. 

Os candidatos podem se inscrever para entrevistas de seleção até o dia 19 deste mês no site www.feiradeestagiodedireito.wordpress.com. A Feira, que está em sua segunda edição, estará aberta para visitação dos estudantes de direito de todas as universidades e de todos os períodos.

Você pode gostar