Por monica.lima
A moda de João Pimenta na São Paulo Fashion WeekAgência Fotosite/Divulgação

João Pimenta pode ser considerado o bendito fruto da 39ª edição da São Paulo Fashion Week, que termina hoje. Única marca exclusivamente masculina do evento, apresentou, na quarta-feira, uma coleção que rompe barreiras. “Sempre vou buscar na indumentária feminina argumentos para fazer o masculino. Mas, desta vez, criei roupas que não são pensadas nem para o homem, nem para a mulher, que qualquer pessoa pode se interessar e usar. Para isso, busquei formas amplas, que vestem qualquer silhueta”, explica o estilista. Para João, a longo prazo, a moda não terá gênero. E, como visionário que é, ele quis criar uma coleção que antecipasse esta tendência.

Outra mudança que ele propõe é parar de segmentar as roupas em estações. E, apesar desta edição ser a de verão 2016, a coleção apresentada por ele é para ser usada sempre. “O caminho certo é ir para os clássicos, investir em tecidos de qualidade e design”, diz João. “Tenho percebido que as pessoas não consomem mais como antigamente. Acredito que as confecções vão diminuir o volume de vendas e que o consumidor passe a buscar roupas que durem mais”, emenda ele. João — que também é diretor crativo da West Coast — se surpreendeu com a quantidade de e-mails, de homens e mulheres, querendo encomendar peças da coleção. “São roupas fáceis de produzir”, comemora ele, que trabalha sob medida. Tel.: 11- 3034-2415.

PONTO A PONTO

? Fabiano Niederauer, da 3R Studio Comunicação, lança um guia de fornecedores no site da revista ‘Inesquecível Casamento’.

? O restaurante Miam Miam (21-2244-0125) comemora dez anos com eventos especiais uma vez por mês. Dia 27, acontece o jantar harmonizado Espanha e Portugal, com receitas da chef Roberta Ciasca.

? A Dermalis lançou no Brasil a base Oxygenetix, referência entre os famosos de Hollywood. Não possui água, óleos, álcool e é feita à base de aloe vera. R$ 245. 0800-0211412.

? A 39ª edição da São Paulo Fashion Week, que termina hoje, teve um dia agitado ontem: marcas como Giuliana Romanno, Lino Villaventura  e Acquastudio  mostraram suas respectivas coleções de verão 2016. Giuliana criou vestidos com transparências, Lino resgatou clássicos de seus 20 anos de São Paulo Fashion Week e a grife Acquastudio inspirou-se nas sakuras, flores que marcam o fim do inverno e a chegada da primavera.

Freezer ambulante e muito charmoso

O cooler da Mac Móveis é um freezer ambulante, por possuir rodinhas. Em cores alegres, como amarelo, e visual retrô, o produto conta com abridor e porta-tampinhas acoplados. Por R$ 2.877. No CasaShopping, RJ.

Nova fragrância de Antonio Banderas

Novo perfume de Antonio Banderas, Urban Seduction for Men chega em edição limitada. A fragrância reúne toques de menta, âmbar e almíscar. R$ 129 (100 ml). 0800-7043440.

Para subir no salto plataforma

Os anos 70, que estão super em alta neste inverno e seguem com tudo no verão 2016, exigem uma boa sandália de salto plataforma. Estes modelos da Arezzo estão no mood da estação. Preços sob consulta. Shopping Leblon, 3º piso.

Mães e filhas unidas jamais serão vencidas

O Dia das Mães está chegando e a Tee Match, para homenagear a data, vai lançar na quarta-feira uma coleção kids para mães e filhas desfilarem com looks semelhantes. www.teematch.com.br.

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