Por leandro.eiro

Rio - A Drogaria Exata foi criada em setembro de 2006, com apenas oito lojas. Mais de dez anos depois, o negócio cresceu e a rede agora busca empreendedores dispostos a investir na marca para dar continuidade a um plano de expansão. São 42 farmácias espalhadas pelo estado do Rio — 30 delas são de associados. O coração do empreendimento fica num escritório no Shopping Nova América, onde todos os negócios são fechados. “Nós emprestamos ou alugamos a marca para quem quer se associar. Não chega a ser uma franquia. Chamamos de licenciamento de marca”, explica o empresário Wagner Tadeu Muzitano, sócio de João Pinheiro e Jorge Burlamaqui no negócio. “Negociamos tudo para a marca. Sacola, bobina, uniforme... Tudo que tenha o nosso leiaute”, completa.

Com o crescimento%2C rede está buscando parceiros Divulgação

A marca-registrada é a proximidade com as áreas onde atua, com predomínio na Zona Oeste do Rio. A telentrega de produtos é feita de forma independente por cada loja. E leva até 30 minutos, garante Wagner. A rede, que conta com pelo menos 600 colaboradores, também atua em municípios da Baixada Fluminense e Região dos Lagos.

30 lojas em dois anos

Embora ainda não tenha empreendimentos na Zona Sul e Barra da Tijuca, a ideia é seguir abrindo novas unidades. A última delas, inclusive, foi inaugurada há apenas três meses, na Rua Mariz e Barros, na Tijuca. A perspectiva é de ter pelo menos outras 30 lojas nos próximos dois anos.

A lógica é simples: quanto maior for a rede, melhor vai ser a negociação para conseguir preços mais baixos com os fornecedores. “Nós somos uma rede voltada para o bairro. Ainda não chegamos na Zona Sul, porque a região está tomada por grandes redes. Mas também é uma região que nos interessa”, antecipa Wagner.

Você pode gostar