Por leandro.eiro

Rio - Foco na comodidade do cliente. Esse é o lema da FarmaHall, drogaria que atua há 27 anos nas zonas Sul e Oeste do Rio. Com sete unidades localizadas em Botafogo, Flamengo, Humaitá, Barra da Tijuca e Recreio , a farmácia tem como diferenciais a entrega em domicílio e o atendimento 24 horas pela central telefônica. Já consolidada no mercado, a rede, agora, está lançando um novo modelo de negócio: a Drogaria Minipreço, voltada para as classes C, D e E, pratica preços mais baixos do que a média. E, toda quarta-feira, faz promoções de artigos de perfumaria.

Empresário dono da rede viu necessidade das pessoas em receber medicamentos em casaDivulgação

Surgiu na Rocinha

A Farmahall nasceu na Rocinha graças à veia empreendedora do empresário pernambucano Wilson Cruz, de 54 anos. Antes de inaugurar a primeira loja, em 1990, ele havia trabalhado como entregador de farmácia, experiência que foi determinante para o investimento no delivery. "Eu via a necessidade das pessoas de ter o conforto de receber medicamentos e produtos em casa. Então, foquei nesse nicho. Hoje, 60% a 70% do nosso faturamento vem das entregas", conta.

Na Drogaria Minipreço, cerca de 90% dos remédios vendidos são genéricos e similares a Farmahall, por outro lado, comercializa principalmente fármacos de marca. Não há sistema de entrega em domicílio, apenas atendimento em balcão. "Trabalhamos com artigos de custo menor e margem de lucro bem mais baixa. Ganhamos no volume", diz Wilson Cruz, que conta com a ajuda do filho Bruno na empreitada. A primeira unidade foi aberta no Centro de São Gonçalo, há seis meses. E a segunda, na Central do Brasil, no Centro do Rio, há dois. Outros pontos estratégicos, próximos de onde está o público-alvo, estão sendo prospectados. E existem investidores interessados em abrir novas lojas, já que o negócio funciona em sistema de franquia. 

Você pode gostar