Por leandro.eiro

Rio - Com 84 anos de história, a Farmácia do Leme foi uma das primeiras a funcionar em sistema 24 horas no Rio de Janeiro. A loja de Copacabana, localizada na Avenida Prado Júnior 237, não fecha suas portas há mais de 50 anos. Além disso, faz entregas também 24 horas para a população da Zona Sul e em horário comercial para todo o Rio de Janeiro.

Farmácia do Leme nasceu em 1933%2C fundada por Elmano MoraesDivulgação

A Farmácia do Leme nasceu em 1933, fundada por Elmano Moraes. Em 1954, passou a ser comandada pelo filho dele, Elmar Paixão de Moraes. Hoje, o negócio tem à frente Ricardo Valdetaro, neto de Elmano. São duas unidades, uma em Copacabana e outra na Barra da Tijuca, mais de 80 funcionários e clientes em todo o Brasil, que recebem as compras via Correios.

"Vendemos uma extensa linha de produtos de perfumaria, maquiagem, dermocosméticos, curativos, artigos de higiene, itens para gestantes e bebês, nutracêuticos, acessórios hospitalares e aparelhos diversos", enumera Ricardo Valdetaro. Serviços são oferecidos nas duas lojas, com valores simbólicos. Em Copacabana, foi inaugurado recentemente um Espaço de Serviços Farmacêuticos, que já é referência na região e realiza medição dos níveis de colesterol e triglicerídeos, acompanhamento de peso e avaliação de débito de sono, entre outros. Às quartas-feiras, a aferição de pressão arterial é gratuita.

Para o mês que vem, a Farmácia do Leme está programando três campanhas: uma de verão, com venda de produtos para a estação. Outra relacionada ao Novembro Azul, para incentivar a prevenção contra o câncer de próstata. E uma voltada para a Black Friday, que terá uma semana inteira de descontos especiais. "Realizamos periodicamente ações sociais, com arrecadação de alimentos para doação e participação em Feiras de Saúde, em parceria com o Lions Clubs e a Sociedade dos Amigos da Terceira Idade", diz Valdetaro.

No próximo dia 26, a drogaria oferecerá exames gratuitos em uma Feira de Saúde no calçadão da Avenida Atlântica, em frente à Praça do Lido. O evento comemorará o Dia Mundial do Diabético. 

Você pode gostar