Por

Hoje é o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita. E, para lembrar a data, a Perinatal, ONGs e associações ligadas à saúde farão uma caminhada na praia de Copacabana, no próximo domingo, para informar a população sobre os riscos e cuidados necessários.

"Estão todos convidados para essa caminhada, que marca um momento de luta, conscientização e esperança", diz Sandra Pereira, coordenadora de cirurgia cardíaca da Perinatal. O evento terá como ponto de encontro o Hotel Copacabana Palace e a concentração se inicia às 9h. Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função que surge no coração do bebê durante a gestação.

Hoje, a malformação é responsável por 40% dos óbitos por anomalia congênita em bebês com menos de um ano. "Precisamos esclarecer mais sobre a importância do pré-natal. E, com isso, do diagnóstico precoce. Além de debater propostas para que todas as crianças tenham acesso ao tratamento adequado", finaliza Sandra. Estima-se que um a cada cem fetos apresente problemas de malformação do coração no mundo. A incidência é a mesma da síndrome de Down. Cerca de 70% dos casos de cardiopatia necessitam de intervenção logo no primeiro ano de vida.

Você pode gostar
Comentários