Serviço é gratuito e acontece de 8h às 14h, no IEDE, no Centro  - Reprodução de Internet
Serviço é gratuito e acontece de 8h às 14h, no IEDE, no Centro Reprodução de Internet
Por O Dia

Rio - Com a proposta de oferecer projetos para a prevenção de doenças, a Clínica Leve Saúde, na Tijuca, realiza diariamente um atendimento ambulatorial gratuito para aferir a pressão arterial. A ideia é chamar a atenção das pessoas para a importância de cuidar da saúde. Quem for identificado como hipertenso ganhará uma primeira consulta gratuita com o cardiologista, para que receba uma orientação profissional. Serão até 100 consultas gratuitas. 

A Leve Saúde conta com mais de 20 especialidades e a proposta é fazer projetos, durante todo o ano, envolvendo cada uma dessas áreas médicas. Segundo dados do Ministério da Saúde, a hipertensão afeta, no Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas. É uma doença que muitas vezes não apresenta sintomas e pode acarretar prejuízos, se não tratada, em diversos órgãos do corpo. A pressão alta pode contribuir também para o AVC hemorrágico ou isquêmico.

 Os interessados em aferir a pressão arterial devem comparecer ao local das 8h às 17h, de segunda a sábado. O endereço é Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 215 – loja B, ao lado do Shopping Tijuca. Mais informações no telefone (21) 3952-4800.

Você pode gostar