Aplicação dos testes sorológicos de covid-19 contribuirá para a identificação da imunidade comunitária desenvolvida- imunidade de rebanho- sem a finalidade de diagnóstico confirmatório
 - Reprodução de internet
Aplicação dos testes sorológicos de covid-19 contribuirá para a identificação da imunidade comunitária desenvolvida- imunidade de rebanho- sem a finalidade de diagnóstico confirmatório Reprodução de internet
Por

Rio - Até sexta-feira, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) promove a quinta etapa das 'Campanhas de Saúde 2018'. No período, farmácias e drogarias de todo o país conscientizarão pacientes sobre a importância do autocuidado na prevenção, tratamento e manutenção da saúde.

Quem visitar os estabelecimentos será convidado a responder questionários que detectam como está a atenção do cliente com a saúde. Além disso, os consumidores receberão orientação sobre o tipo de medicamento indicado para tratar sintomas e mal-estar, sobre a importância de ler a bula e, principalmente, sobre o médico indicado para o tratamento caso os sintomas persistam.

Para Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma, uma pessoa bem informada pode tomar melhores decisões sobre a sua saúde, e, assim, ter expectativa de vida mais longa. "O paciente esclarecido procura prontos-socorros com menos frequência, contribuindo para desonerar o sistema de saúde público", acrescenta.

NA INTERNET

Mutirões como o das 'Campanhas de Saúde 2018' integram o projeto de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma. No ano passado, foram mais de 126 mil atendimentos. Desses, 40% corresponderam à hipertensão. Também encabeçam a lista o diabetes (18%) e o colesterol (11%). A Abrafarma conta com um canal no YouTube, o 'Quero Mais Saúde'. O programa tem periodicidade semanal e conta com apresentação da jornalista Leda Nagle.

Você pode gostar
Comentários