Finalistas e vencedores de todas as categorias serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no Google Campus São Paulo - Reprodução de internet
Finalistas e vencedores de todas as categorias serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no Google Campus São PauloReprodução de internet
Por O Dia

Rio - Após a recente atualização, os pacientes que utilizam o aplicativo 'e-SUS Atenção Básica', do Ministério da Saúde, passarão a receber notificações sobre consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no celular. Além de permitir que os gestores do SUS façam o registro de vacinação dos usuários no Prontuário Eletrônico, o app arquiva todas as informações do paciente em um único local.

A medida possibilita acessar o histórico do usuário em todos os serviços do SUS que estejam informatizados. Os dados são coletados de forma individualizada podendo ser identificados com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Com isto, os municípios que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão ou coleta de dados simplificada devem usar a versão mais recente disponibilizada do sistema, garantindo a qualidade na transmissão dos dados.

O sistema tem como princípio o apoio aos profissionais de saúde no registro das informações das atividades desenvolvidas na Atenção Básica. Por isso, é necessário realizar as atualizações para que sejam corrigidos problemas e melhorias da ferramenta, otimizando o processo de trabalho e da gestão. A versão 3.0 do e-SUS AB está disponível no portal do Departamento de Atenção Básica.

Você pode gostar