Benefício é exclusivo para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo portadores do Cartão Sesc RJ - Divulgação Sesc RJ
Benefício é exclusivo para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo portadores do Cartão Sesc RJDivulgação Sesc RJ
Por O Dia

Rio - As unidades do Sesc-RJ em Niterói e São Gonçalo voltarão a prestar atendimento odontológico, serviço que havia sido descontinuado em 2017. A reabertura do atendimento será no dia 7 de agosto, quando o público terá à disposição serviços de clínica geral, como exames, obturações, extrações, raspagens, limpeza com ultrassom e radiografias odontológicas. Primeiro serão feitas as inscrições, para em seguida serem agendados os atendimentos.

O serviço de odontologia do Sesc-RJ – também oferecido nas unidades Madureira, Santa Luzia e São João de Meriti - é exclusivo para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo portadores do Cartão Sesc RJ, assim como seus dependentes.

Atualmente, cerca de 481 mil trabalhadores possuem o documento, de um total de cerca de 1,8 milhão aptos para adquiri-los. Para obter o cartão, que não tem custo, os trabalhadores do setor devem procurar uma das unidades do Sesc no estado levando documentação pessoal e profissional. 

QUEM PODE?

São considerados trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo funcionários de estabelecimentos de diversos segmentos. Entre eles estão lojas, supermercados, salões de beleza, farmácias, casas lotéricas, hotéis, pousadas, agências de turismo, restaurantes, bares, cafés, museus, cinemas, teatros, bibliotecas, colégios, autoescolas, faculdades, creches, academias e clubes recreativos, hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, jornais, emissoras de rádio e TV, produtoras; sindicatos do setor; administração e conservação de edifícios; escritórios de contabilidade; e escritórios de advocacia.

No site www.sescrio.org.br é possível consultar, pelo CNPJ, se a empresa é cadastrada. Em caso de dúvida, o trabalhador pode procurar o departamento de Recursos Humanos da empresa.

 

Você pode gostar