Campanha acontece até o fim deste mês - Reprodução de internet
Campanha acontece até o fim deste mêsReprodução de internet
Por O Dia

Rio - Está marcado para o próximo sábado, dia 18, o dia D para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças. Segundo a prefeitura, as vacinas estarão disponíveis nas unidades de Atenção Primária até o dia 31 deste mês.

Poderão tomar as doses das duas vacinas de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 95% da população alvo, o que representa 285,5 mil crianças. A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, nas mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), das 8h às 17h.

CONTRAINDICAÇÕES

Para as duas vacinas, as contraindicações são as mesmas: hipersensibilidade grave a algum componente do insumo, imunodeficiência, portadores de HIV e quem tenha histórico de evento adverso grave em dose anterior da vacina. A prefeitura solicita que a população leve a Caderneta de Vacinação, para avaliação da situação vacinal. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis poderão pedir orientação ao profissional na unidade de saúde.

Você pode gostar
Comentários