Médicos especialistas participam do encontro, que será gratuito - Divulgação / Perinatal
Médicos especialistas participam do encontro, que será gratuitoDivulgação / Perinatal
Por O Dia

Rio - Na próxima quinta-feira (27), às 9h, o Grupo Perinatal promove um café da manhã para debater cardiopatia congênita, no auditório da unidade da Barra da Tijuca. Com o tema 'A visão do profissional perante o dilema dos pais', o evento reúne mães que têm ou tiveram seus bebês internados com malformações cardíacas. Dados do Ministério da Saúde apontam que a malformação do coração é responsável por quase 40% dos óbitos por anomalia congênita em bebês com menos de um ano.

"É muito traumático para uma mãe descobrir que o seu bebê tem alguma malformação cardíaca. Isso cria uma ansiedade, uma angústia e, por isso, procurar pessoas que passaram pelo mesmo problema é muito reconfortante", diz Sandra Pereira, coordenadora do Centro de Cirurgia Cardíaca Neonatal e Pediátrica da Perinatal. Ainda segundo a especialista, o encontro é importante porque mães que estão passando por esse sofrimento no momento vão se encontrar com mães que já passaram por isso. "Elas têm muito a dizer sobre suas experiências”, afirma.

Especialistas

Além da especialista, a programação conta ainda com a presença dos médicos, Jefferson Magalhães, cirurgião chefe da Cirurgia Cardíaca Neonatal e Pediátrica e Maria Júlia, responsável pela UTI Cardíaca e Neonatal e Pediátrica da unidade. "A cardiopatia congênita é um tema de utilidade pública, que deveria ser discutido com mais frequência, pois possui um impacto grande na mortalidade infantil. Por isso, é tão importante a realização do pré-natal”, conclui Sandra Pereira.

Para maiores informações os interessados podem entrar em contato pelo e-mail sac@perinatal.com.br. As vagas são limitadas.

 

Você pode gostar