Segundo o INCA, casos de câncer de pele não melanoma é de quase 90 mil neste ano
 - Reprodução de Internet
Segundo o INCA, casos de câncer de pele não melanoma é de quase 90 mil neste ano Reprodução de Internet
Por O Dia

Rio - Com a chegada das férias escolares e das festas de fim de ano, as pessoas se preparam para fazer a mala e curtir o tão sonhado descanso. Mas, na maioria das vezes, esquecem de levar na bagagem produtos essenciais para cuidar da pele. No Dezembro Laranja, campanha de combate, prevenção e conscientização do câncer da pele, especialistas ouvidos pelo DIA dão orientações sobre o que é útil levar durante a viagem.

O dermatologista Murilo Drummond, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), diz que o primeiro produto que sempre deve ser lembrado de colocar na mala é o protetor solar. "Para lugares com muito sol, leve sempre um filtro solar com hidratante com fator de proteção com FPS acima de 30, além de boné e chapéu para proteger o rosto", orienta.

Outro produto que as pessoas não devem esquecer é o hidratante, mesmo se a temperatura não estiver tão elevada. Até quem viaja de avião deve utilizar o produto, pois as mãos e os lábios tendem a ficar muito ressecados. "A consistência do hidratante que pode variar entre fluido e cremoso", afirma a dermatologista Alessandra Drummond.

Ainda segundo ela, as pessoas também não devem esquecer de passar repelente para se proteger contra os mosquitos, como o da dengue, zika e chikungunya, já que o período é marcado pela maior incidência dos mosquitos transmissores.

O cabelo também não pode ser esquecido, pois o mar, sal e vento ressecam os fios. "Aplique um creme sem enxague antes de ir. E, se possível, jogue uma garrafa de água mineral após o mergulho para retirar as impurezas", indica o dermatologista Murilo Drummond.

Você pode gostar
Comentários