Mais Lidas

Hospital São Vicente de Paulo realiza II Jornada de Cirurgia do Joelho

Evento voltado a ortopedistas reuniu especialistas do Rio e de São Paulo

Por O Dia

Coordenador do grupo de joelho do HSVP, cirurgião Alfredo Villardi,
Coordenador do grupo de joelho do HSVP, cirurgião Alfredo Villardi, -
Rio - Foi realizado, neste sábado, a II Jornada de Cirurgia de Joelho do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca, Zona Norte do Rio. O fórum para a discussão sobre as principais questões referentes à artroplastia contou com a presença de 21 especialistas da equipe de Cirurgia do Joelho do serviço de ortopedia do HSVP e de outras unidades de saúde do Rio de Janeiro e São Paulo.
"A II Jornada de Cirurgia de Joelho do Hospital São Vicente de Paulo nos deixa com a sensação de missão cumprida, porque tivemos a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais, que vieram de São Paulo especialmente para o evento, além de grandes especialistas do Rio em cirurgia do joelho. E aproveito para anunciar que daqui a dois anos estaremos realizando a próxima edição da Jornada de Cirurgia de Joelho", declarou Alfredo Villardi, um dos organizadores do evento.
Dr Marcos Demange, professor de ortopedia e traumatogia da Universidade de São Paulo e cirurgião de joelho, realizou um workshop de treimamento e demostração de técnicas cirúrgicas de uma prótese específica e moderna de joelho. "Para mim foi muito interessante vir nesse simpósio de alto nível. Uma discussão muito profícua de ortopedia e cirurgia de joelho, abordando divesos assuntos", disse ele.
Durante o evento, especialistas do HSVP abordaram temas como Osteotemia Tibial Alta, Artoplastia Unicompartimental e outras opções de tratamento do paciente jovem portador de osteoartrite do joelho. A II Jornada de Cirurgia de Joelho teve ainda uma sessão de vídeos comentados em homenagem ao cirurgião ortopedista norte-americano Peter Keblish. "Ele esteve duas vezes no Brasil: em 1995 e em 2005 e deu uma imensa contribuição à cirurgia de joelho. Descreveu técnicas que usamos ainda hoje e foi muito importante na minha formação", afirmou Villardi.
O evento contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Rio e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, entidades das quais são membros todos os cirurgiões do grupo de Joelho do HSVP.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários