Por

As redes de drogarias Mundial e Mais Barato acabam de anunciar uma fusão entre as empresas. Com foco em parcerias de longo prazo, o objetivo é ganhar ainda mais força junto ao mercado e fornecedores, para conquistar novos clientes. Juntas, as duas somam mais de 25 anos de história. E, com a junção, passam a contar com 126 lojas espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro.

"Embora seja um processo complexo e que muitas vezes leva um tempo maior para ser executado, estamos superando todas as expectativas que havíamos traçado no início da fusão. Ganhamos também em diversificação de mercado e aumento na abrangência das marcas", afirma o gestor comercial das redes, Márcio Machado.

OUTRAS MELHORIAS

Outro ponto positivo é o investimento em treinamento e profissionalização dos mais de 1,1 mil associados. Além das melhorias no sistema de gestão da rede e a participação junto ao programa Farmácia Popular, presente em praticamente todas as lojas, que também contam com o serviço de entrega em domicílio. Ainda pensando no bem-estar dos clientes, a rede vai fazer semanalmente uma 'blitz da saúde', onde haverá aferição de pressão arterial, testes de glicose, além de serviços de maquiagem, penteados e manicure, com o apoio de marcas parceiras. "Em breve, as datas e os endereços das unidades que vão receber as ações estarão disponíveis em nossos sites e redes sociais. De qualquer forma, os clientes podem obter mais informações diretamente nas lojas", afirma o gestor das redes.

REPRESENTATIVIDADE

A fusão das duas redes é importante para o setor, pois afirma o crescimento recente deste segmento no Brasil. Segundo um levantamento realizado pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), entre abril do ano passado e abril deste ano, o mercado farmacêutico cresceu cerca de 20%.

Você pode gostar
Comentários