Prazo para solicitar desconto no IPTU de VR termina neste mês

Pensionistas, aposentados e deficientes têm direito

Por O Dia

Volta Redonda
Volta Redonda -
Volta Redonda - Aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência podem solicitar a isenção de 50% do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano) de 2020 em Volta Redonda. O cadastro teve início há pouco mais de dois meses e cerca de 10.100 pessoas já garantiram o benefício. O atendimento segue até o dia 29 de novembro no prédio do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), ao lado da prefeitura, na Praça Sávio Gama, no Aterrado, ou na sede do programa Na Hora, na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro. O horário de funcionamento é sempre das 12h às 17h30.

"O dinheiro arrecadado com o IPTU é revertido em melhorias nos serviços para a população. A receita conseguida é utilizada na saúde, educação, segurança, infraestrutura e demais demandas da comunidade”, afirma o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Os contribuintes que já receberam o benefício em anos anteriores receberam a Carta Requerimento, que foi enviada para o endereço do imóvel cadastrado. De acordo com as informações da Secretaria de Fazenda, o município enviou 10.450 cartas pelos Correios para quem já é cadastrado no sistema da prefeitura.
“Quem não recebeu a carta em casa, pode procurar atendimento no mesmo prazo e locais para cadastramento ou acessar o site voltaredonda.rj.gov.br para conseguir uma cópia do requerimento”, avisa o Secretário de Fazenda, Fabiano Vieira.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários