Educação de Jovens e Adultos (EJA)  - Divulgação
Educação de Jovens e Adultos (EJA) Divulgação
Por O Dia
As inscrições para a chamada escolar 2020 terminam nesta quinta-feira, 14, para os interessados em participar da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Volta Redonda. O cadastro pode ser feito nas unidades escolares de 1º ao 5º ano. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que oferta educação básica a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ao ensino convencional.

A EJA permite que as pessoas retomem seus estudos e se desenvolvam na vida em sociedade. As inscrições foram prorrogadas até novembro para atender mais pessoas e esta semana é a última chance para quem se interessar. É uma ótima oportunidade para receber um ensino de qualidade”, explicou a secretária de Educação, Rita Andrade.

As inscrições para o EJA podem ser feitas a partir dos 15 anos pelo responsável legal. Os alunos com mais de 18 anos podem fazer o próprio cadastro. Os documentos necessários são: documento original da certidão de nascimento do candidato ou da carteira de identidade; comprovante de residência e declaração ou comprovante de trabalho.