A divisão do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande representa a criação de políticas públicas e defesa do interesse de 22 cidades do Sul Fluminense - Divulgação
A divisão do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande representa a criação de políticas públicas e defesa do interesse de 22 cidades do Sul FluminenseDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, assumiu a vice-presidência da região do Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande, divisão da AEMERJ (Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro).

A AEMERJ é uma entidade que reúne os 92 municípios do Estado, com a proposta de fortalecer as cidades. A divisão do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande representa a criação de políticas públicas e defesa do interesse de 22 cidades na região do Sul Fluminense.

“A associação é uma ferramenta importante para criação de políticas integradas entre as cidades da região, um canal de reunião do trabalho dos prefeitos. Já contribuímos muito com o crescimento do Sul Fluminense e vamos contribuir muito mais. É uma honra participar da AEMERJ, uma grande honra fazer do Sul Fluminense, o motor da economia do Rio de Janeiro”, declarou o prefeito Samuca Silva.

Há pouco mais de um mês, a proposta de Volta Redonda de criação do Polo Metalmecânico se transformou em um decreto de incentivos, que beneficia a indústria metalúrgica em todo o Rio de Janeiro. Somente na cidade, mais de 3,5 mil e 4 mil empregos diretos serão criados com empresas ligadas a cadeia produtiva do aço.