Ações preventivas amenizam os impactos das fortes chuvas

O trabalho de prevenção faz parte da 'Operação Guarda Chuva'

Por O Dia

A interdição de uma residência no bairro Vila Rica/ Três Poços retirou os moradores do local e multou o proprietário por remoção irregular de terra
A interdição de uma residência no bairro Vila Rica/ Três Poços retirou os moradores do local e multou o proprietário por remoção irregular de terra -
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda realizou uma série de ações de prevenção em áreas de risco para proteger a integridade da população e amenizar os impactos das fortes chuvas.
A interdição de uma residência no bairro Vila Rica/ Três Poços retirou os moradores do local e multou o proprietário por remoção irregular de terra na última quarta-feira, dia 18, e com o temporal desta sexta-feira, dia 20, o imóvel desmoronou.

O trabalho de prevenção faz parte da Operação Guarda Chuva, da Defesa Civil e com apoio de diversas secretarias como a SMMA (Secretaria do Meio Ambiente) e Furban (Fundo Comunitário), que monitora 24 horas as áreas de risco do município.
Além das vistorias de imóveis, a Prefeitura intensificou a limpeza e a manutenção de galerias de águas pluviais e de córregos em Volta Redonda.

“Estamos trabalhando firme para prevenir acidentes e amenizar impactos naturais. Toda a estrutura municipal está integrada para atender a população e garantir a segurança. A interdição deste local evitou uma tragédia, temos o compromisso de zelar pela vida de nossos moradores”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Os moradores de Volta Redonda podem receber alertas da Defesa Civil pelo celular sobre riscos de desastres naturais. As mensagens são enviadas via SMS e ajudam no trabalho de prevenção e nas ações antes, durante e depois dos desastres naturais.
Para se cadastrar, o morador deve enviar um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários