21 alunos da Escola Municipal Jiulio Caruso passaram em importantes escolas públicas e particulares da região - Divulgação
21 alunos da Escola Municipal Jiulio Caruso passaram em importantes escolas públicas e particulares da regiãoDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Os alunos da rede municipal de Volta Redonda vêm se destacando e conquistando cada vez mais espaço nas provas de seleção para cursar o Ensino Médio. Ao todo, 21 alunos da Escola Municipal Jiulio Caruso passaram em importantes escolas públicas e particulares da região.
Alguns dos alunos aprovados participam do curso de aprofundamento oferecido pela Rede Municipal de Educação, que acontece aos sábados, com aulas de Língua Portuguesa e Matemática.

“Ficamos orgulhosos com a aprovação dos nossos alunos em instituições públicas e privadas com bolsas de até 100%. Esse é o maior exemplo da qualidade de ensino da rede pública de Volta Redonda. O Ensino Médio é a porta de entrada para muitos desses jovens. Lembrando que, no último ano, realizamos uma reforma geral na escola, possibilitando um ambiente melhor para nossos alunos”, disse o prefeito.

Os alunos foram aprovados na Instituição Federal de Educação e Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, nos cursos de Agroindústria, Meio Ambiente, Informática, Automação e Agropecuária, além de dois aprovados com bolsa 100% no Sesi, outros dois no Instituto de Cultura Técnica (ICT) e um na Escola Técnica Pandiá Calógeras.

A secretária de Educação Rita Andrade, destacou a importância de se desenvolver habilidades nos alunos.
Publicidade
“No início do ano letivo, temos muitas expectativas, sobretudo quanto ao nono ano de escolaridade, por ser uma etapa que representa a conclusão de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo de um período. É oferecido pela rede esse aprofundamento, que desenvolve com os alunos as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, melhorando as habilidades dos estudantes”, explicou.

O diretor geral da Escola Municipal Jiulio Caruso, Virgílio Lisboa, destacou o trabalho realizado pelos professores.
“Alguns de nossos estudantes que participaram do aprofundamento realizaram diversas avaliações externas e, consequentemente, seus resultados nos deixaram muito contentes e satisfeitos. Por isso, gostaríamos de registrar o nosso orgulho por cada um deles, incluindo as docentes Natália Barbosa Gomes Vago e Patrícia Pereira Azevedo, que ministram esse aprofundamento. Parabéns!”, comemorou.