Academia da Vida Oscar Cardoso abre inscrições nesta segunda-feira, dia 03  - Divulgação
Academia da Vida Oscar Cardoso abre inscrições nesta segunda-feira, dia 03 Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Academia da Vida Oscar Cardoso vai abrir inscrições nesta segunda-feira, dia 03, o lugar é voltado e especializado para a terceira idade. E um dos objetivos é inserir o aluno na sociedade contemporânea.

Entre as atividades oferecidas estão: alfabetização; português e matemática básicos; cursos de atualização (português, saúde, mundo contemporâneo, arte e informática); cursos de extensão (dinâmicas e reflexões, educação financeira, inglês, mundo contemporâneo II, informática II, robótica, meio ambiente, bem viver, PAV - Programa de Apoio ao Voluntariado; e cursos optativos (teatro amador, canto coral, dança e coreografia, oficinas de criação).

O prefeito Samuca Silva lembrou que o espaço visa inserir a terceira idade na sociedade e promover o aumento da sua auto-estima e explica que os cursos são preparados e ministrados por uma equipe de professores qualificados.

“A terceira idade merece o nosso carinho e atenção especial. E o trabalho desenvolvido pela Academia da Vida ajuda muito na qualidade de vida deles. É uma oportunidade de atualização e inclusão”, afirmou Samuca.

Para se inscrever, o aluno deve ter acima de 60 anos e levar até a academia, que atualmente está funcionando no Estádio Raulino de Oliveira, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3339-9679.

Nova Sede

Uma nova sede para os 400 alunos da Academia da Vida será inaugurada em março. A unidade ficará na Arena Esportiva. O acesso será feito por rampas, a partir do primeiro pavimento, tornando o ambiente acessível.

A nova estrutura vai contar com uma sala de aula de teatro; sala de artes, incluindo lugar para cadeirante; três salas de aula com capacidade para 25 pessoas cada, também com lugar para cadeirante; um laboratório de informática; sala de professores; e secretaria; além de banheiros feminino, masculino e exclusivo para pessoas com deficiência.