Fiscalizações nos transportes coletivos continuam em Volta Redonda

Operação aconteceu no bairro Ponte Alta nesta segunda, dia 06

Por O Dia

A população pode realizar denúncias de irregularidades no transporte coletivo através do aplicativo Fiscaliza VR
A população pode realizar denúncias de irregularidades no transporte coletivo através do aplicativo Fiscaliza VR -
Volta Redonda - A prefeitura de Volta Redonda continua realizando fiscalizações nos transportes coletivos que circulam pelo município. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas preventivas para manter a segurança dos passageiros e evitar a circulação do Novo Coronavírus na cidade.
Nesta segunda-feira, dia 06, as equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, fiscalizaram 16 ônibus no ponto final, na Ponte Alta. Entre os critérios analisados estão higienização e cumprimento de horários. Dois veículos foram recolhidos por não cumprirem as regras de limpeza.
O prefeito Samuca Silva lembrou que o decreto municipal prevê que as concessionárias de serviços de transporte público coletivo devem manter a higienização dos veículos e não permitir a aglomeração de pessoas, transportando passageiros apenas sentados e com espaçamento de um banco entre eles.

“Essa é uma luta de todos. Se todos colaborarem podemos vencer essa pandemia. Não podemos ignorar as medidas preventivas, é uma questão de saúde pública”, frisou o prefeito.

A população pode ajudar denunciando as irregularidades através do aplicativo Fiscaliza VR, que pode ser baixado na loja virtual dos smartphones, em versão disponível para Android e IOS. E ainda pelo telefone da Central de Atendimento Único (CAU) é (24) 3339-9073.

Comentários